Liga dos Campeões

Liga dos Campeões: Sporting sai derrotado de Nápoles

Dois golos do dinamarquês Rasmus Højlund neutralizou os campeões nacionais e impuseram a derrota aos comandados de Rui Borges.

Liga dos Campeões: Sporting sai derrotado de Nápoles
Ciro De Luca

O Sporting perdeu esta quinta-feira frente ao Nápoles, por 2-1, na segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões.

Na cidade napolitana, Rui Borges promoveu cinco alterações em relação ao triunfo diante do Estoril. Fresneda, Eduardo Quaresma, João Simões, Geny Catamo e Ioannidis que rendem Vagiannidis, Debast, Morita, Pote e Luis Suárez.

Numa primeira parte em que as oportunidades junto das balizas foram escassas, foi o conjunto italiano a ir para o descanso a sorrir.

Aos 36 minutos, após um momento em que os 'leões' acercavam a área napolitana, os anfitriões recuperaram a bola e lançaram o contra-ataque.

Kevin De Bruyne fez um passe magistral para Rasmus Højlund e o dinamarquês emprestado pelo Manchester United colocou a bola pelo meio das pernas de Rui Silva.

No segundo tempo, os campeões nacionais restabeleceram a igualdade no marcador no Estádio Diego Armando Maradona.

Leão ainda acreditou que era possível

Aos 61 minutos, os 'leões' beneficiaram de um penálti assinalado após Maxi Araújo ter sido tocado por Mateo Politano.

Na marca dos 11 metros, Luis Suárez não tremeu e com frieza máxima, atirou para o lado direito e enganou o guarda-redes adversário.

Aos 79 minutos, os campeões transalpinos voltaram a estar em vantagem. Novamente De Bruyne, com toda a sua qualidade, cruzou para o interior da área e Højlund, de cabeça, colocou o esférico no fundo das redes. Rui Silva voltou a ficar mal na fotografia.

Na próxima jornada, o Sporting, que soma três pontos, recebe os franceses do Marselha, em 22 de outubro, enquanto o Nápoles vai até Eindhoven para defrontar o PSV, no dia anterior, após ter somado os primeiros três pontos na competição diante dos 'leões'.