Liga dos Campeões

Análise

Sporting pode fazer história em Turim, "se conseguir fazer com a Juventus o que fez na segunda parte frente ao Nápoles"

A equipa de Alvalade nunca conseguiu vencer em Itália, mas Luís Cristóvão acredita que o Sporting parte para o duelo com a Juventus com margem de crescimento e uma oportunidade rara para contrariar o histórico negativo em solo italiano. O comentador da SIC destaca ainda o equilíbrio entre Luis Suárez e Ioannidis na frente e o foco no apuramento para o play-off.

Loading...

O Sporting enfrenta esta terça-feira a Juventus num jogo decisivo para o apuramento na Liga dos Campeões. Apesar da dificuldade do desafio, Luís Cristóvão vê no momento atual das duas equipas um cenário favorável aos "leões", desde que mantenham a atitude demonstrada frente ao Nápoles.

“Há margem para errar, ainda que pequena”, admite Luís Cristóvão, sublinhando que o grande objetivo do Sporting é garantir o apuramento para o play-off.

"Olhando para a valia das Juventus e o momento atual do Sporting, eu diria que o Sporting tem aqui uma excelente oportunidade para conseguir um bom resultado, se conseguir fazer durante todo o jogo frente à Juventus aquilo que fez na segunda parte frente ao Nápoles, ou seja, jogar olhos nos olhos e com todas as suas qualidades frente a uma das grandes equipas italianas", explica o comentador da SIC.

Sobre a ausência de Luis Suárez, que surgiu com o joelho ligado antes da viagem para Itália, Cristóvão é prudente: “Com Suárez e Ioannidis, o Sporting tem duas excelentes opções para o lugar de ponta de lança. Luis Suárez tem sido instrumental na forma como potencia a maior qualidade dos seus companheiros e mais oportunidades para os seus companheiros. Ioannidis é um jogador que estica mais na frente. Eu diria que pelas características deste jogo até se pode dar o caso de Ioannidis, mesmo com o Suárez em condições, ser a aposta ideal".

O Juventus-Sporting disputa-se esta terça-feira, em Turim, e tem início marcado para as 20:00.