O Benfica perdeu esta quarta-feira frente aos alemães do Bayer Leverkusen, no Estádio da Luz, por 1-0, e continua sem pontuar na Liga dos Campeões.
Depois da vitória convincente no Estádio D. Afonso Henriques, diante do Vitória de Guimarães, José Mourinho fez apenas uma mexida no seu xadrez: Leandro Barreiro entrou para o lugar de Gianluca Prestianni.
Alejandro Grimaldo, que representou as ‘águias’ durante sete temporadas e meia, regressou à Luz, desta vez como capitão dos ‘farmacêuticos’.
Depois de uma primeira parte de bom nível dos ‘encarnados’, que dispuseram de várias ocasiões para se colocarem em vantagem no marcador, o golo só viria a surgir no segundo tempo.
Aos 64 minutos, Patrik Schick, que entrara recentemente em campo, armou um remate no coração da área ‘encarnada’, mas Anatoliy Trubin neutralizou.
Samuel Dahl não conseguiu afastar o perigo, jogando a bola de cabeça na área e colocando-a ao dispor do avançado checo. O número 14 não perdeu tempo e enviou a bola na direção da baliza, inaugurando assim o marcador do encontro.
Zero pontos na 'Champions'
A formação orientada por José Mourinho continua a ser, a par do Ajax, a única sem qualquer ponto na fase de liga, ocupando a 35.ª e penúltima posição, apenas acima dos neerlandeses, que serão os próximos adversários das ‘águias’, a 25 de novembro, em Amesterdão.
