O Benfica venceu na visita ao terreno do Ajax, por 2-0, e pontou pela primeira vez nesta edição da Liga dos Campeões.
Depois de quatro derrotas em quatro jogos, as 'águias' sabiam que este jogo seria decisivo para as aspirações de uma possível qualificação para a próxima fase da competição.
Depois de querer fazer nove substituições ao intervalo frente ao Atlético, José Mourinho fez apenas cinco mexidas relativamente ao jogo no Restelo.
Samuel Soares, Tomás Araújo, João Rego, Rodrigo Rêgo e Franjo Ivanovic deram o lugar a Anatoliy Trubin, Samuel Dahl, Amar Dedić, Richard Ríos e Heorhiy Sudakov.
E o jogo não podia ter corrido melhor para os 'encarnados'. Aos seis minutos, na sequência de uma bola parada, Ríos cabeceou para uma excelente defesa de Vítězslav Jaroš. Na recarga, Dahl disparou de primeira para o fundo das redes. Foi uma entrada a todo o vapor da formação lisboeta.
Numa primeira parte bastante equilibrada e com poucas oportunidades de golo, o segundo tempo teve um conjunto neerlandês mais perigoso, levando Mourinho a apostar numa defesa com cinco elementos.
Mas foi o Benfica a dilatar a vantagem no marcador. À passagem do minuto 90, Leandro Barreiro combinou muito bem com Fredrik Aursnes, antes de aparecer isolado na esquerda da área. O médio luxemburguês não perdoou e rematou em força para o fundo das redes.
Com este triunfo, o conjunto 'encarnado' saltou provisoriamente para o 28.º lugar, com três pontos, mantendo-se assim na luta por um lugar nos play-off dos nono ao 24.º lugares, enquanto a equipa neerlandesa ocupa o 36.º e último lugar, sendo a única sem qualquer ponto conquistado.

