Depois de, na última jornada, ter empatado frente à Juventus, o Sporting regressou às vitórias europeias ao bater o Brugge por três bolas a zero. Quenda, Suárez e Trincão foram os autores dos golos leoninos.
Sem algumas peças importantes, como Pote ou Ioannidis, o Sporting voltou a apresentar-se em campo com João Simões no miolo e Diomande no eixo defensivo.
Logo aos três minutos, Geovany Quenda deu o primeiro aviso ao rematar ao lado da baliza dos forasteiros.
E, aos 10 minutos, sofreu-se, por instantes, em Alvalade, quando o árbitro, Tobias Stieler, deu ordem de expulsão ao capitão Hjulmand por ter atingido com a bota um oponente.
No entanto, o juiz da partida consultou o VAR e constatou que o dinamarquês, de facto, atingiu o adversário, mas só depois de cortar a bola, pormenor que fez com que alterasse a decisão. O '42' dos 'leões' viu apenas o cartão amarelo.
O Sporting prosseguiu sempre com mais posse de bola e, aos 24 minutos, ele que já tinha ameaçado, Quenda, fez o primeiro da noite. Catamo entrou com o esférico área adentro, rematou para defesa do guardião do Brugge, e o jovem camisola sete na recarga rematou à meia-volta para o 1-0.
A turma de Rui Borges tomou-lhe o gosto e sete minutos depois voltou a faturar, desta vez através de Suárez. Depois de um excelente passe de Catamo, que isolou o avançado colombiano, Suárez picou a bola por cima do guardião dos visitantes. 2-0 no marcador.
Até ao final do primeiro Tempo, Trincão e o ponta de lança do Sporting ainda estiveram perto de ampliar a vantagem em duas ocasiões.
Trincão selou as contas
O segundo tempo começou com uma oportunidade flagrante para os 'leões. Suárez foi lançado por Quenda e na cara do guarda-redes, depois de um bailado bem-sucedido, rematou contra o poste, quando os adeptos leoninos já se preparavam para festejar.
A equipa da casa foi gerindo a vantagem tranquilamente e o Club Brugge não conseguia quebrar a corrente do jogo.
Até que, aos 69 minutos, Francisco Trincão, depois de uma excelente combinação entre Maxi Araújo e Quenda, já no interior da área atirou colocado, de primeira, para o fundo da baliza dos belgas.
O terceiro golo do Sporting sentenciou a partida e, até ao final, o marcador permaneceu inalterado.
Grande exibição dos 'leões', que sobem ao oitavo posto da Liga dos Campeões, com 10 pontos. Vale recordar que os oito primeiros classificados da fase de liga avançam diretamente para os oitavos de final.
O Brugge segue abaixo do 24.º posto, posição que ainda permite o apuramento para o play-off.
Na próxima jornada europeia, no dia 9 de dezembro, o Sporting desloca-se a Munique para defrontar o poderoso Bayern.
