Richard Ríos deu o mote ainda na primeira parte e Leandro Barreiro, com muita classe, confirmou a segunda vitória ‘encarnada’ na presente edição da Liga dos Campeões, a primeira em casa. O Nápoles, que lançou de início o ex-Benfica David Neres, ficou a zeros.
Tomás Araújo e Franjo Ivanovic regressaram ao ‘onze’ do Benfica para o duelo caseiro frente ao segundo classificado da Serie A.
Logos aos três minutos, Barreiro ficou a pedir penálti, mas o VAR confirmou que o corte da defensiva italiana não foi imprudente.
Corria o minuto 11 quando Aursnes, de calcanhar, isolou Ivanovic, que na cara do guarda-redes Milinkovic Savic rematou à figura para defesa do sérvio.
As águias entraram bem na partida e desde cedo assumiram o controlo do jogo. Eis que, aos 20 minutos, após cruzamento para a área, Ivanovic desviou de cabeça e, oportuno, Ricard Ríos empurrou a bola para a baliza napolitana. 1-0 para os 'encarnados' que iam justificando a vantagem no marcador.
Depois do golo os visitantes cresceram na partida, mas as principais ocasiões continuaram a pertencer aos anfitriões, que, com naturalidade, regressaram aos balneários em vantagem.
Logo no arranque da segunda parte, quando o relógio ainda não marcava 50 minutos, grande momento do Benfica. Numa jogada de contra-ataque, Ivanovic descobriu Ríos na direita, que, com espaço, colocou em Barreiro. De calcanhar, ao primeiro toque, fez o segundo do Benfica.
O jogou seguiu mais disputado, com o Benfica a chegar à área do Nápoles de quando em vez. Pavlidis, que ainda foi a jogo aos 76, teve por duas vezes nos pés oportunidade de ampliar a vantagem, mas não conseguiu.
Com o aproximar do final do encontro os italianos tornaram-se mais pressionantes, mas nem assim conseguiram, pelo menos, marcar o golo de honra.
A melhor exibição do Benfica na era José Mourinho terminou com uma vitória justa, que leva o clube da Luz até ao 25.º lugar da tabela classificativa, com seis pontos, a apenas um ponto e uma posição do 24.º posto, o último a valer um bilhete para o 'play-off' de acesso aos oitavos de final.
O Nápoles é 23.º com apenas mais um ponto que as 'águias'.
