O Benfica joga na quarta-feira em Turim com a Juventus para a Liga dos Campeões. A equipa de José Mourinho precisa de pontuar para sonhar com a presença na fase seguinte da competição.
O cenário já esteve pior para o Benfica, mas as contas não enganam.
A equipa ocupa o 25.º lugar da fase regular da Liga dos Campeões, apenas a um ponto da zona que dá acesso ao ‘play-off’.
O jogo com a Juventus pode colocar as ‘águias’ na rota do apuramento.
Em caso de triunfo, o Benfica irá apanhar na tabela a equipa italiana e pode subir ainda mais na classificação.
Boletim clínico 'encarnado'
José Mourinho continua sem contar com vários jogadores. Samuel Soares, Alexander Bah e Lukebakio já fizeram treino individual no relvado, mas estão fora do jogo.
No lote de indisponíveis estão também Nuno Félix e Richard Ríos, entregues ao departamento médico.
Quanto a Bruma, que já esteve no banco frente ao Rio Ave, voltou a dar sinais de que está pronto para ser utilizado por Mourinho ao treinar sem qualquer limitação.
Ao início da noite desta terça-feira, já em Itália, será precisamente Bruma a fazer a antevisão do jogo juntamente com o treinador.
No confronto com a ‘Juve’ há um dado a reter: nos últimos três encontros que o Benfica realizou em Turim não perdeu - ganhou dois e empatou um.
Esta é uma fase decisiva da competição e a margem de erro é nula.
O Benfica procura ser mais uma vez bem-sucedido frente à Juventus antes da receção ao Real Madrid, marcada para a próxima semana, na última jornada da fase de liga da competição.