O Benfica perdeu por 2-0 frente à Juventus em Turim, ficando numa posição muito complicada para conseguir o apuramento para o 'play-off' de acesso aos 'oitavos' da Liga dos Campeões. Os golos de Thuram e McKennie, combinados com um penálti falhado por Pavlidis, selaram o destino das 'águias'.
José Mourinho não mudou a fórmula de Vila Conde e voltou a apostar nas mesmas fichas para o duelo europeu frente à ‘velha senhora’.
O conjunto que jogava dentro de portas até entrou com mais corda na partida, mas os visitantes foram tentando impor o seu ritmo, principalmente através de Sudakov, que tentou por duas vezes nos primeiros 20 minutos visar a baliza italiana.
O jogo viria equilibrar-se com as duas equipas a mostrarem que estavam ali para vencer. Pavlidis esteve perto do golo e Yldiz foi uma ameaça constante à baliza defendida por Trubin.
Emoção no relvado e nas bancadas nos primeiros 45 minutos, que acabaram com o marcador a assinalar 0-0.
Ecorregadela de Pavlidis na marca dos 11 metros
No arranque do segundo tempo, Pavlidis Pavlidis chegou-se à frente e, à entrada da área, tentou alvejar a baliza da Juventus, mas o remate saiu pouco ao lado.
Pouco depois, aos 55 minutos, chegou o primeiro golo da noite. Depois de uma disputa de bola à entrada da área ‘encarnada’, a bola sobrou para Thuram, que não desperdiçou a oportunidade de abrir as contas.
Contra a corrente do jogo, os italianos posicionaram-se na frente do marcador, mas não ficaram por aí.
Contando com a ajuda da passividade defensiva do Benfica, o norte-americano McKennie atirou para o 2-0 aos 64 minutos.
Um remate de cabeça de Aursnes ao poste aos 69 e um remate de Pavlidis contra Locatelli aos 72 antecederam um dos momentos do jogo: a grande penalidade assinalada a favor dos ‘encarnados’.
Leandro Barreiro caiu na área e o VAR deu indicação de que o lance foi faltoso.
O ponta de lança grego assumiu a responsabilidade, mas escorregou antes do remate e atirou para fora.
Vida complicada para o Benfica
A vida não correu mesmo de feição em emblema português, que sai de Itália com o afastamento praticamente consumado. Só um milagre permitirá ao Benfica marcar presença no 'play-off' de apuramento para os 'oitavos' da Champios.
As 'águias' seguem no 29.º posto com nove pontos. É de recordar que apenas os 24 primeiros classificados avançam para a próxima fase.
A Juventus, que já amealhou 12 pontos, posiciona-se na 15.ª posição, com o apuramento já garantido.
