O Benfica venceu esta quarta-feira o Real Madrid, por 4-2, e garantiu a presença no play-off dos 'oitavos' da Liga dos Campeões.
Depois da goleada na Luz no fim de semana, José Mourinho promoveu três alterações no onze inicial 'encarnado'. Sidny Cabral (não está inscrito na Champions), Enzo Barrenechea e Daniel Banjaqui saíram para dar lugar a Andreas Schjelderup, Amar Dedić e Leandro Barreiro.
A não depender apenas de si, os 'encarnados' entraram a todo o gás. Os primeiros minutos do encontro só deram Benfica, mas quem marcou primeiro foram os 'merengues'.
À passagem da meia-hora de jogo, Raúl Asencio fez um grande cruzamento para o coração da área encarnada. Kylian Mbappé estava sem oposição e cabeceou para o fundo das redes, excelente finalização do avançado francês.
As 'águias' não desanimaram e foram em busca da felicidade, até que, seis minutos depois, a igualdade no marcador regressou.
Vangelis Pavlidis bateu Asencio e fez um cruzamento para o coração da área visitante. Andreas Schjelderup 'disse' presente e, de cabeça, enviou a bola para o fundo das redes à guarda de Thibaut Courtois.
Aos 45+5, deu-se a reviravolta no resultado. Os 'encarnados' beneficiaram de um penálti após Nico Otamendi sofrer um empurrão nas costas por Aurélien Tchouaméni. Na cobrança do castigo máximo, Pavlidis enviou a bola para o centro da baliza, enquanto Courtois atirou-se para o seu lado esquerdo.
No segundo tempo, a toada foi a mesma. Aos 53 minutos Schjelderup recebeu a bola no corredor esquerdo e seguiu para o interior da área. Já em zona perigosa, dançou sobre Asencio e atirou na direção do alvo. O remate foi tão colocado que Courtois não teve hipótese.
Quatro minutos depois, os madrilistas voltaram a 'reduzir distâncias'. Arda Güler trabalhou muito bem sobre a defensiva encarnada e fez um passe atrasado, diretamente para o coração da área encarnada. Mbappé encheu o pé direito e não deu hipóteses de defesa a Trubin.
A chave estava na baliza
Aos 90+7, aconteceu um milagre na Luz. No último lance do jogo, Anatoliy Trubin subiu à área 'merengue' e cabeceou para fazer o 4-2 que valeu o bilhete para o playoff dos 'oitavos'.

