Com as contas no campeonato complicadas, o Sporting vira-se para a Liga Europa. A vitória na prova garante a presença na liga milionária na próxima época.
Em declarações à SIC Notícias, Rúben Amorim acredita que é possível passar a eliminatória frente à Juventus e explica como.
“Acima de tudo temos de fazer golos. Vem sendo hábito termos de explicar os maus resultados com o facto de não marcarmos golos, mas é muito óbvio”
Para o técnico da turma de Alvalade, na primeira mão, a equipa fez uma boa exibição em Turim, souberam controlaram o jogo e têm de ser “muito inteligentes” contra a equipa italiana.
“Temos de ter noção que temos 90 minutos para, pelo menos, empatar a eliminatória. Portanto, temos de ser muito inteligentes, consistentes e entender os momentos do jogo", reforça Rúben Amorim.
O calcanhar de Aquiles da equipa
Questionado sobre a finalização do Sporting e a falta de mais um ponta de lança para o resto da época, o técnico leonino defende que “agora é mais fácil fazer essa avaliação do que no início da temporada”. O Sporting teve “duas épocas onde ganhou títulos, por vezes até com menos avançados do que têm neste momento”.
“Não há que pensar nisso, verdade é que as oportunidades são criadas. Temos vários jogadores de qualidade e, mesmo sendo um médio, já tivemos o melhor marcador da Liga no primeiro ano. Portanto, isto é muito maior do que um avançado, há muito jogadores a falhar oportunidades, mas o foco tem de ser que temos jogadores tecnicamente fortes para fazer golos ”, disse o treinador verde e branco.
Em relação à atitude da Juventus para o jogo de quinta-feira, Rúben Amorim espera uma equipa muito forte em todos os momentos da partida e que saiba controlar o jogo.
Marcus Edwards é opção
Marcus Edwards já está recuperado da gastroenterite que o afastou do jogo com o Arouca e “é mais um jogador que está apto”. Apesar de ser opção, o técnico dos “leões” não revela se o inglês é titular
Daniel Bragança, St. Juste, Jovane e Paulinho continuam de fora por lesão.