A Roma de José Mourinho e Rui Patrício recebe esta quinta-feira o Bayer Leverkusen num jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Liga Europa, que terá transmissão em direto na SIC. Do lado da Roma, a grande dúvida é a titularidade de Dybala, tal como conta a jornalista Cláudia Garcia que acompanhou o treino desta manhã da equipa de Mourinho, em Roma.
A equipa da capital italiana procura alcançar a sua segunda final europeia consecutiva, depois de na época transata ter vencido a Liga Conferência, logo na época de estreia da competição.
Mas antes da grande final, o conjunto treinado por Mourinho terá de ultrapassar o Bayer Leverkusen, treinado pelo antigo internacional espanhol, Xabi Alonso.
A jornalista da SIC, Cláudia Garcia, esteve presente no “quartel-general” dos romanos e acompanhou a sessão de treino orientada pelo técnico português.
Lote de lesionados
Segundo a jornalista, José Mourinho mostrou-se ligeiramente isolado, tendo chegado ao centro de trabalhos antes dos atletas. Durante a manhã preparou o embate desta quinta-feira com o conhecimento de que não poderá contar com Chris Smalling, o habitual “patrão” da defesa da Roma, que se encontra lesionado.
Porém, este não é caso único. O treinador português não pode contar também com Kumbulla, Karsdorp, El Shaarawy e Llorente, os atletas que compõem o boletim médico.
Wijnaldum e Dybala, dois dos elementos-chave do plantel italiano, não se encontram nas melhores condições físicas pelo que poderão não ser lançados de início frente ao Bayer Leverkusen.
Bayer procura primeiro título europeu
O emblema alemão vai procurar ultrapassar o adversário de forma a alcançar o seu primeiro título europeu e a primeira presença numa final europeia desde 2002.
Xabi Alonso tem vindo a protagonizar um pequeno “milagre”, uma vez que quando chegou aos bávaros, o clube encontrava-se na 17.ª posição do campeonato e neste momento seguem firmes no sexto posto.
Os encontros da primeira mão da Liga Europa estão marcados para as 20:00, desta quinta-feira, a mesma hora a que vão começar os segundos jogos, em 18 de maio, com a final marcada para Budapeste, em 31 de maio.