Liga Europa

Para “esta gente que ama incondicionalmente o clube, isto é uma alegria tremenda”

Com Rui Patrício na baliza, a Roma, vencedora da Liga Conferência Europa na época passada, segurou a vantagem de 1-0 trazida da primeira mão, com Mourinho a atingir a sua sexta final europeia de clubes, a segunda consecutiva.

Loading...

José Mourinho garantiu a sua sexta final europeia da carreira ao apurar-se para a final da Liga Europa, depois de eliminar o Bayer Leverkusen nas meias-finais.

Depois do nulo na Alemanha na segunda mão, que fez valer a vitória por 1-0 da AS Roma em Itália, o treinador português fala que o sentimento é sempre o mesmo.

Apesar de esta ser a sexta final da sua carreira, o que o emociona mais é o que dá aos adeptos italianos.

“Esta gente que ama incondicionalmente o clube, que durante anos e anos nem sequer cheirou este tipo de situação. Para eles duas finais europeias seguidas é uma alegria tremenda”, contou Mourinho.

O internacional português, Rui Patrício foi decisivo na qualificação da Roma para a final e atribuiu crédito à crença da equipa.

“Sem dúvida que é muito bom, pelos jogadores e pela qualidade que temos e hoje ficou demonstrado que temos qualidade, muitas vezes não jogando bem, temos qualidade para conseguir fazer coisas boas e hoje mostrámos isso”, disse o guarda-redes.