Esta quinta-feira é dia de Liga Europa e o FC do Porto desloca-se a Roma para defrontar o Lázio e o SC Braga vai à Suécia jogar contra o Elfsborg. Os jogos realizam-se às 20:00 e às 17:45, respetivamente.
Após a derrota com o Bodo Glimt e o empate com o Manchester United há duas semanas, os dragões conseguiram a primeira vitória da época na Liga Europa ao derrotarem, em casa, o Hoffenheim.
Mesmo assim, o FC do Porto segue apenas no 15º lugar, com quatro pontos, apesar de ter nesta altura o melhor marcador da prova, o espanhol Samu que tem quatro golos em três jogos. Bem diferente tem sido o desempenho da Lázio que venceu os três jogos disputados e lidera, por isso, a classificação.
No último treino antes do jogo de quinta-feira, o destaque vai para Marcano, que está lesionado há mais de um ano e voltou esta manhã a trabalhar com a equipa. Apesar disso, o central espanhol não é opção para Vítor Bruno por não estar inscrito nas competições europeias, algo que também acontece com Grujic, ainda em recuperação. Ambos ficam de fora da partida de amanhã.
Os minhotos vão defrontar o Elfsborg, um adversário que os derrotou em 2009, nas duas vezes em que as equipas se defrontaram em provas europeias. Agora, e depois de duas derrotas consecutivas com o Olympiacos e o Bodo Glimt, os minhotos vão à procura de inverter esta tendência numa altura em que são 24.º, entre 36 equipas.
Para a deslocação à Suécia, o treinador do SC Braga não pode contar com Niakaté, castigado, e Zalazar, lesionado. Já Arrey-Mbi, Bambu e João Moutinho estão de volta aos convocados.
