O FC Porto venceu esta quinta-feira os dinamarqueses do Midtjylland, por 2-0, no Estádio do Dragão, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Europa.
Depois do empate na casa do Famalicão na última ronda do campeonato, Vítor Bruno passou Wenderson Galeno para a lateral esquerda e colocou Danny Namaso na frente de ataque com Samu Aghehowa e Pepê.
Os 'dragões' dispuseram da primeira oportunidade de golo logo nos primeiros minutos de jogo mas tinham pela frente um conjunto nórdico bem organizado defensivamente.
Mas os 'azuis e brancos' não desistiam de abrir o marcador no Dragão e após várias tentativas, o golo chegou perto da meia-hora de jogo.
Stephen Eustáquio descaiu para a direita e tirou o cruzamento. Fábio Vieira simulou que ia desviar, mas nem tocou na bola. Mais atrás, Danny Namaso conseguiu cabecear. A bola bateu num adversário e traiu Elías Ólafsson. Estava assim feito o primeiro do encontro.
No segundo tempo, os portistas dilataram a vantagem aos 55 minutos. Com um grande passe, Fábio Vieira isolou Pepê, que tocou para o lado quando estava na cara do golo. O brasileiro não foi egoísta e serviu Samu, que desviou para a baliza deserta.
A equipa portista, que voltará a jogar para a Liga Europa em 23 de janeiro de 2025, perante os gregos do Olympiacos, está em zona de play-off, em 18.º lugar, com oito pontos, enquanto o Midtjylland tem menos um ponto e é 23.º.
"Vitória peca por escassa. Podíamos ter feito mais golos"


