Liga Europa

Análise

"FC Porto preserva a humildade, um dos seus segredos para que a equipa mantenha a competência"

Na análise à atualidade futebolística, João Rosado faz a antevisão do jogo do FC Portos na Áustria e a análise da partida do SC Braga frente Feyenoord (1-0), na Pedreira.

Loading...

O FC Porto estreia-se esta quinta-feira na Liga Europa frente ao Salzburgo, na Áustria. O treinador Francesco Farioli apresentou algumas novidades na convocatória. Alberto Costa, Alan Varela e Martim Fernandes recuperaram de problemas físicos e foram chamados para a deslocação a Salzburgo.

O FC Porto parte como favorito na estreia da Liga Europa, está na liderança do Campeonato português e o Salzburgo não vive um bom momento pois não vence há três jogos.

"Esse favoritismo do FC Porto não impressiona particularmente Farioli e atendendo a tudo aquilo que já foi feito pelo treinador do FC Porto e concretamente pela sua equipa, obviamente correspondendo também às indicações do italiano, percebe-se que este FC Porto como que preserva a humildade, isso tem sido um dos seus segredos para que a equipa mantenha a competência e possa, regra geral, exibir um futebol de elevadíssimo nível", explica João Rosado.
"É altamente previsível que o FC Porto tenha as suas peças do costume e isto representa realmente uma equipa de nível que ainda não pensa seriamente na final de Istambul, mas obviamente o FC Porto persegue em termos europeus esse objetivo até porque hoje joga na Áustria e como sabemos é um território que deixa gratas recordações aos portistas", acrescenta o comentador da SIC.

O Sporting de Braga venceu esta quarta-feira o Feyenoord, por 1-0, na Pedreira, na Liga Europa. O espanhol Fran Navarro apontou, aos 79 minutos, o golo da vitória dos 'arsenalistas'.

"O Sporting Braga, com Carlos Vicente, tem realmente a particularidade de apresentar, do ponto de vista estratégico e, sobretudo, tático, uma grande variabilidade, mas ontem voltou declaradamente a ter três unidades na defesa".

"Foi realmente uma equipa com largura, que soube, de facto, entrar na defesa do Feyenoord no tempo certo, apesar de ter sido um jogo difícil", sublinha João Rosado.