O FC Porto venceu esta quinta-feira o Estrela Vermelha, por 2-1, no Dragão, na segunda jornada da fase liga da Liga Europa.
Para defrontar os sérvios na Invicta, Francesco Farioli operou uma verdadeira revolução no 'onze' inicial dos 'dragões': apenas Diogo Costa, Bednarek e Martim Fernandes 'sobreviveram' relativamente ao jogo em Arouca.
O jogo começou da melhor maneira para os 'azuis e brancos'. Aos sete minutos, Franklin Tebo cometeu falta sobre Deniz Gül dentro de área, penálti assinalado a favor do conjunto portista.
Na marca dos 11 metros, William Gomes não tremeu e abriu o marcador. Matheus Magalhães para um lado e o avançado brasileiro bateu para o outro.
Mas aos 32 minutos surgiu o golo forasteiro. Na sequência do pontapé livre batido pelo ex-Vitória de Guimarães Tomás Händel, a defesa do FC Porto alivio, mas Vasilije Kostov surgiu sozinho no centro da área a rematar de primeira para o golo do empate. Gelavam as bancadas do Dragão nesta noite de outono.
No segundo tempo, o golo da vitória do FC Porto só viria a surgir no último minuto do tempo regulamentar.
Após arrancada de Pepê pela direita, o internacional brasileiro serviu Rodrigo Mora que surgiu isolado e pronto a encostar para golo da vitória 'azul e branca'.
Este é nono triunfo do FC Porto no mesmo número de jogos oficiais esta época (sete no campeonato e dois na Liga Europa).
A formação portista, que tem agendado um clássico com o Benfica para domingo, está na sétima posição da fase de liga da competição europeia, com seis pontos, sendo que na próxima jornada visita os ingleses do Nottingham Forest, em 23 de outubro.

