Liga Europa

Liga Europa: SC Braga vence em Glasgow com golaço do capitão

Os ‘guerreiros do Minho’ seguem com um percurso imaculado na Liga Europa. Depois da vitória frente ao Feyenoord, na primeira jornada, a equipa portuguesa voltou a vencer, desta feita por 2-0.

Liga Europa: SC Braga vence em Glasgow com golaço do capitão
ROBERT PERRY

Contrariamente ao que acontece no campeonato nacional, na Liga Europa, o SC Braga só sabe vencer. Esta quinta-feira, os bracarenses deslocaram-se ao Celtic Park, na capital da Escócia, e venceram o emblema local por duas bola a zero.

A equipa da casa entrou por cima na partida, o que não fazia prever aquilo que aconteceu quando corria o minuto 20.

Ricardo Horta recebeu no centro do terreno e na passada, ainda de fora da área, disparou para o canto superior. O guardião adversário bem se esticou, mas de nada valeu. Poderia ter feito melhor, ainda assim? Fica a dúvida.

Depois do golo, o SC Braga apresentou-se de cara lavada e conseguiu ter mais bola, um pendor que se manteve até ao final do primeiro tempo.

Volvidos ao terreno de jogo, os jogadores do Celtic não perderam tempo e marcaram a abrir a segunda parte, por intermédio de Iheanacho, mas o lance foi, posteriormente, anulado por mão na bola do nigeriano.

Os escoceses, menos permissivos do que na primeira parte, somaram algumas tentativas de aproximação à baliza lusitana, algumas das quais com perigo, e cresceram na partida, reduzindo o jogo dos 'guerreiros do Minho' a ações defensivas.

Eis senão quando, contra a corrente do jogo, os visitantes voltaram a marcar. Ao minuto 84, Gabri Martínez aproveitou uma defesa incompleta de Schmeichel e, após primeira interceção de um defesa do Celtic, rematou para o 2-0.

O marcador não voltou a mexer e o SC Braga regressa a Portugal com a vitória e com os três preciosos pontos. São duas vitórias em outros tantos encontros do SC Braga nesta edição da Liga Europa.