O Nottingham Forest derrotou o FC Porto por 2-0 na partida desta quinta-feira, referente à terceira jornada da fase regular da Liga Europa.
Em Nottingham, os dragões encontraram uma equipa compacta e que procurava a sua primeira vitória na prova.
Desde o início, os 'dragões' perceberam que os ingleses não estavam para brincadeiras e, após parcas tentativas envergonhadas para os dois lados, Gibbs-White converteu com sucesso uma grande penalidade.
O juiz da partida, o romeno Petrescu, decidiu penalizar os visitantes com o castigo máximo depois de Bednarek ter tocado com o braço na bola.
Sempre, ou quase sempre morno, o FC Porto só através de um remate de Alan Varela à meia distância conseguiu causar perigo considerável até ao final da primeira parte. Os 'foresters' mantiveram-se firmes e geriram a vantagem até à segunda metade.
Golo anulado ao FC Porto
O segundo tempo até começou bem, achavam os portugueses, para a turma de Farioli, que, aos 53, introduziu a bola no fundo da baliza defendida por Matz Sels. O lance acabou por ser invalidado após intervenção do VAR. Samu estava em posição irregular e, apesar de não ter sido o autor do disparo, que ficou a cargo de Bednarek, interferiu no lance.
De cara lavada, os atletas do emblema da Invicta prosseguiram a partida em ascendente positivo, mas, a partir do minuto 70, o Forest mostrou que estava vivo. Corria o minuto 75 quando Martim Fernandes, de forma imprudente, rasteirou Savona em zona proibida e, novamente após análise do VAR, o juiz da partida apontou para a marca dos 11 metros.
Igor Jesus assumiu a responsabilidade e não desiludiu, marcando, assim, o terceiro golo em três jogos na presente edição da Liga Europa.
A máquina bem oleada de Farioli não passou em Nottingham, mas o FC Porto segue confortável na competição, no 15º lugar, com seis pontos conquistados, mais dois que o clube que também já venceu a Liga dos Campeões por duas vezes.
Nos próximos capítulos, os 'dragões' enfrentam o Utrecht, já no dia 6 de novembro, bem como Nice, Malmo, Plzen e Rangers.

