O FC Porto empatou esta quinta-feira na casa do Utrecht, nos Países Baixos, por 1-1, mas segue firme pela qualificação direta aos oitavos de final da Liga Europa.
Aos 48 minutos, um livre de laboratório. El Karouani deixou curto para Miguel Rodríguez, que trabalhou bem pelo lado esquerda da área, antes de disparar para o fundo das redes. Dominik Prpić ainda tocou na bola, mas não foi suficiente.
Aos 65 minutos, Gabri Veiga recuperou o esférico em zona adiantada e, depois de avançar, serviu Deniz Gül para um remate em arco de primeira. Vasilis Barkas defendeu, mas na recarga, o Borja Sainz atirou para uma baliza deserta.
Um minuto depois, o guarda-redes da formação neerlandesa foi expulso após ter dado uma cabeçada a Gabri Veiga, que tentou buscar a bola na baliza para o jogo retomar rapidamente.
Com este resultado, o conjunto 'azul e branco', que somou o segundo jogo sem vencer na segunda competição europeia de clubes, após duas vitórias nos dois primeiros jogos, segue provisoriamente no nono lugar, com sete pontos, enquanto o Utrecht subiu ao 32.º, após conquistar o primeiro ponto na Liga Europa.

