O Sporting de Braga perdeu esta quinta-feira em casa frente ao Genk, por 4-3, na quarta jornada da fase liga da Liga Europa.
À passagem da meia-hora de jogo, os bracarenses inauguraram a partida. Rodrigo Zalazar ganhou uma segunda bola depois de um pontapé de baliza de Lukas Hornicek e arrancou em direção à baliza contrária.
Abriu-se uma 'autoestrada' para o uruguaio, que, à entrada da área, rematou cruzado para o primeiro da partida.
Aos 45+2, quando já passava do tempo dado pelo árbitro, Daan Heymans bateu um canto à direita do ataque e Konstantinos Karetsas, ao primeiro poste, desviou de cabeça para o empate. Tudo igual para o descanso.
Um festival de golos no segundo tempo
No segundo tempo deu-se a reviravolta no marcador. Aos 48 minutos, um mau passe de Gorby e Yira Sor aproveitou para fazer estragos: sentou um e rematou para o fundo da baliza.
Oito minutos depois, mais um golo dos belgas. Passividade total da defensiva bracarense e invertem-se os papéis do primeiro golo: Heymans assistiu e Karetsas fez o golo, já dentro da pequena área.
Aos 71 minutos, os minhotos reduziram a desvantagem. Cruzamento perfeito de Ricardo Horta pela esquerda e Zalazar apareceu de cabeça a desviar para o 3-2.
Mas um minuto depois surge o quarto tento forasteiro. Nova perda de bola de Gorby, novo golo dos belgas. O francês perdeu a meio campo, Medina lançou Karetsas e o grego devolveu a Medina para este rematar colocado de fora da área.
As três minutos dos 90', os comandados por Carlos Vicens ainda reduziu novamente. Confusão na área e um defesa rematou contra Fran Navarro para o 4-3. Alimentava a esperança na Pedreira até ao último suspiro.
Com este resultado, o Sporting de Braga cai para o sexto lugar, ainda de apuramento direto para os oitavos de final, com nove pontos.

