Liga Europa

“Juntos contra todos”: Farioli denuncia "pressão vinda do exterior"

Para o treinador do FC Porto não há dúvidas de queo desejo de incendiar, ou de criar ruído cá dentro”, é notório. Na véspera do encontro frente ao Malmö, para a Liga Europa, Farioli apelou à união dos adeptos dos 'dragões'.

Loading...

Francesco Farioli, técnico dos ‘azuis e brancos’, entende que há uma pressão externa em torno da equipa do FC Porto e, em bom português, pediu união aos sócios. 

Em conferência de imprensa de antevisão do duelo a contar para a Liga Europa ante os suecos do Malmö, agendado para quinta-feira, o treinador reconheceu que, mesmo que os ‘dragões’ tentem fazer tudo “para evitar momentos de menos qualidade”, essa é uma situação que “faz parte do jogo”.  

“O que os jogadores estão a fazer e a dar no campo está a tornar-se normal, a sensação de que vamos para o campo e ganhamos o jogo com alguma facilidade. Não é verdade”, defendeu. 

O treinador italiano virou-se, depois, para os jornalistas, dizendo que, nos últimos dias, viu “bastantes artigos” que o fizeram pensar, “mas também sorrir”: 

“Acho que a batalha e a pressão do exterior estão presentes, claramente”, criticou. 

Para o homem do leme do FC Porto não há dúvidas de que o desejo de incendiar, ou de criar ruído cá dentro”, é notório.  

Motivo pelo qual, em português, dirigiu-se à “família portista”: “Juntos contra todos.” 

Emblema da Invicta segue no 8.º posto

O FC Porto recebe, às 20:00 de quinta-feira, o Malmö, em jogo da sexta jornada da Liga Europa, que será arbitrado por Rohit Saggi (Noruega). 

Os ‘dragões’ ocupam, atualmente, o oitavo posto da fase de liga da Liga Europa, com 10 pontos. 

O oponente ocupa uma das últimas posições da tabela classificativa, a 34.ª, com apenas um ponto conquistado.