Luanda Leaks

Ana Gomes acusa "BdP, CMVM, autoridade fiscal, poder judicial e governamental" no Luanda Leaks

A antiga eurodeputada e comentadora da SIC Notícias diz que a investigação que incrimina Isabel dos Santos no desvio de dinheiros públicos angolanos "também é corrupção em Portugal".

"Hoje vemos o nome de Portugal de muitos portugueses como cúmplices por ação e omissão da cleptocracia angolana e cúmplices de um esquema que desviou recursos de que tanto carece” o povo angolano que vive na miséria para uns quantos nababos” , afirmou Ana Gomes na SIC Notícias, que aponta o dedo a várias instâncias portuguesas, com poder executivo, judicial e regulatório, para além dos "vários agentes- advogados, consultores que se prestaram a práticas criminosas e que, agora, têm de prestar contas".

Declarações proferidas pela comentadora da SIC após ser transmitida a maior investigação jornalística alguma vez feita aos negócios da empresária angolana Isabel dos Santos, a Luanda Leaks que revelam como a filha do antigo Presidente de Angola fez chegar pelo menos 115 milhões de dólares dos cofres da Sonangol a uma sociedade do Dubai, controlada por pessoas próximas. Todas elas portuguesas.

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros