Luanda Leaks

Isabel dos Santos contrata advogados que representaram Ronaldo e Harry e Meghan

Isabel dos Santos contrata advogados que representaram Ronaldo e Harry e Meghan

Para processar o Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação.

A Procuradoria-Geral da República já recebeu os pedidos de cooperação judiciária com Angola no caso dos Luanda Leaks.

Entretanto, para processar o consórcio de jornalistas, Isabel dos Santos contratou o mesmo escritório de advogados que representou Harry e Meghan Markle ou Cristiano Ronaldo.

LUANDA LEAKS: A INVESTIGAÇÃO

A Luanda Leaks, uma investigação do Consórcio Internacional de Jornalismo de Investigação, é a maior investigação jornalística alguma vez feita aos negócios da empresária angolana Isabel dos Santos. Mais de 715 mil documentos foram analisados por 120 jornalistas dos maiores órgãos de comunicação social de todo o mundo começaram a ser divulgados.

O Expresso e a SIC associaram-se a este consórcio internacional e revelam como a filha do antigo Presidente de Angola fez chegar pelo menos 115 milhões de dólares dos cofres da Sonangol a uma sociedade do Dubai, controlada por pessoas próximas. Todas elas portuguesas.

Veja também:

  • A pergunta da semana: concorda com a eutanásia?

    Eutanásia

    A Assembleia da República debate a 20 de fevereiro cinco projetos de lei para a despenalização da morte assistida. As propostas são do Bloco de Esquerda, do Partido Socialista, do Partido das Pessoas dos Animais e da Natureza (PAN), do Partido Os Verdes e da Iniciativa Liberal. Sabe o que cada partido propõe? A resposta está neste artigo. Concorda com a eutanásia? Responda ao inquérito.

    VOTE AQUI

    SIC Notícias