Um ano depois da passagem por Lisboa, o regresso dos veteranos Scorpions a Portugal faz-se com ventos de mudança para o norte. A celebração dos 60 anos de carreira da banda alemã está marcada para o primeiro dia do MEO Marés Vivas, que já está esgotado.
Será a terceira passagem dos veteranos da música pelo festival.
E logo no arranque, o rock em português também vai estar em destaque com os Xutos & Pontapés, que levarão para o palco mais de 40 anos de experiência e para o recinto um público fiel composto por várias gerações.
Thirty Seconds to Mars atuam no segundo dia
No segundo dia, os Thirty Seconds to Mars serão o nome maior do cartaz. A banda norte-americana, liderada por Jared Leto, foi a primeira confirmação da edição deste ano do MEO Marés Vivas. É esperada uma atuação que equilibre as canções mais conhecidas com as do mais recente disco It's the End of The World But It's a Beautiful Day.
Em 2024, Miguel Araújo juntava-se aos Quatro e Meia para uma atuação especial em Cascais. O encontro repete-se agora a norte e promete juntar 20 pessoas em palco para uma partilha de reportório.
Pedro Sampaio sobe ao palco no último dia
No último dia, os ritmos dançáveis de Pedro Sampaio vão voltar a ouvir-se em Portugal. O DJ brasileiro está em digressão com o disco Astro, que lançou no ano passado.
Depois de terem feito história, no mês passado, por serem os primeiros artistas lusófonos a dar um concerto no Estádio da Luz, os irmãos António e Fradique, os Calema, fazem uma viagem até Vila Nova de Gaia. Atuaram no domingo, dia que já está esgotado.
Durante três dias, a música vai voltar a ouvir-se no antigo parque de campismo da Madalena.