Mercado de transferências

Impasse na transferência de Ricardo Horta para o Benfica: o que está em causa

Impasse na transferência de Ricardo Horta para o Benfica: o que está em causa
Quality Sport Images
Faltam duas semanas para o fecho do mercado.

A transferência de Ricardo Horta do Sporting de Braga para o Benfica continua num impasse, quando faltam duas semanas para o fecho do mercado.

Em causa estão os valores e as percentagens do passe do avançado, de 27 anos. Segundo o jornal Record, o Málaga quer receber 5,8 milhões de euros, correspondentes aos 33% dos 17,5 milhões de euros oferecidos pelo Benfica.

De acordo com o diretor-desportivo do clube espanhol, a percentagem do passe que o clube detém é de 67%. Contudo, a verba correspondente a essa percentagem terá de ser distribuída por outras partes que têm o passe do internacional português. Assim, o Málaga ficará com os referidos 33%.

BRAGA, PORTUGAL – APRIL 25: Ricardo Horta of SC Braga celebrates after he scores his sides first goal during the Liga Portugal Bwin match between SC Braga and FC Porto at Estadio Municipal de Braga on April 25, 2022 in Braga, Portugal. (Photo by Octavio Passos/Getty Images)

Ricardo Horta tem contrato com o SC Braga até 2026. A renovação aconteceu em outubro de 2021 e o jogador ficou com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

António Salvador, presidente do clube minhoto, chegou a referir que o Braga só aceitava vender Ricardo Horta por 20 milhões, além de querer jogadores. Com o acordo quase fechado entre Benfica e SC Braga, as "águias" estão prontas para pagar 17,5 milhões e ceder Gil Dias.

Últimas Notícias
Mais Vistos