O internacional português de 28 anos chega ao campeão alemão proveniente do Manchester City. O lateral vai envergar a camisola do clube de Munique até ao final da presente temporada.
A notícia circulava há vários dias e agora confirmou-se. Os bávaros oficializaram a chegada do português através das suas redes sociais.
O diretor desportivo da equipa, citado pelo site oficial dos alemães, garantiu que a estrutura do clube “está muito feliz” por contar com os serviços do atleta.
“ O João é um jogador que temos vindo a pensar há já algum tempo, porque apreciamos muito as suas qualidades. Ele é o que se encaixa melhor no nosso sistema com o seu estilo de jogo e dinamismo atacante. A sua mentalidade e experiência encaixam muito bem na nossa equipa. Estou convencido de que o João nos ajudará nas próximas semanas e meses, onde queremos ganhar títulos”, revelou Hasan Salihamidzic.
Cancelo pode assinar em definitivo
O novo camisola 22 do Bayern poderá assinar em definitivo pelo emblema da Bundesliga, visto que o negócio inclui uma cláusula de compra que se deverá situar nos 70 milhões de euros.
Cancelo já falou como jogador dos alemães e teceu elogios ao novo clube e aos companheiros de equipa.
“O FC Bayern é um grande clube, um dos melhores do mundo, e é uma enorme motivação para mim jogar agora ao lado destes jogadores extraordinários. Sei que este clube, esta equipa vive para conquistar títulos e ganhar títulos todos os anos. Também sou movido pela fome de sucesso. Vou dar o meu melhor pelo FC Bayern”, afirmou o português.
A perda de influência em Inglaterra
O lateral luso chegou ao Manchester City em 2019, proveniente da Juventus, tendo sido desde então uma peça fundamental no esquema tático de Pep Guardiola.
Após o Mundial do Qatar, a sua posição no plantel inglês mudou consideravelmente. Em 10 encontros disputados pelo City no último mês, Cancelo apenas participou em cinco, três dos quais a titular.
Esta perda de preponderância não agradou ao português que, segundo a imprensa inglesa, abordou o técnico espanhol relativamente a esta questão de uma forma menos "agradável".
A relação entre ambos estreitou-se, o que tornou inevitável a saída do jogador.