Mateus Uribe foi anunciado esta segunda-feira pelo Al Sadd, do Qatar. O médio de 32 anos deixa o FC Porto a custo zero, depois de quatro épocas nos “dragões”.
Pelo FC Porto, o internacional colombiano completou 176 jogos, marcou 15 golos e assinalou oito assistências, sendo uma das principais figuras da equipa de Sérgio Conceição.
Uribe despede-se do clube com o título da Taça de Portugal, conquistado este domingo frente ao SC Braga. No total, o jogador ganhou duas Ligas, três Taças de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga.
“Invade-me um sentimento de nostalgia por esta etapa que termina, mas estou muito agradecido por ter desfrutado deste tempo incrível juntos e, agora, fazer parte da história deste grande clube. (...) Foi um sonho fazer parte desta grande instituição durante quatro anos cheios de felicidade, grande crescimento profissional, mas sobretudo pessoal. Vai embora um ser humano melhor e, sem dúvidas, levo o melhor das recordações deste grande país, o meu filho”.
O médio colombiano assinou até 2026/27 com o Al Sadd.
“Um contrato fabuloso” tirou Uribe do FC Porto
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, já tinha confirmado a saída do médio, quando revelou a proposta “fabulosa” que tirou “um grande jogador” dos azuis e brancos.
"Esse sai e tem um contrato fabuloso [à sua espera]. Há muito tempo que já sabemos que não haveria possibilidade de o manter, porque se trata de números que o futebol português não comporta. Tenho pena. É um grande jogador", referiu o líder máximo dos "azuis e brancos", em declarações à RTP no Estádio Nacional, em Oeiras.