Viktor Gyökeres foi oficializado pelo Sporting esta quinta-feira, sendo a contratação mais cara do clube até hoje. O avançado sueco foi adquirido por 2o milhões de euros mais quatro milhões de bónus condicionados ao cumprimento de objetivos.
Após semanas e semanas de especulação, de avanços e recuos na negociação, Viktor Gyökeres foi oficializado pelo Sporting e usará a camisola número 9, com contrato até 2028.
Segundo o comunicado da CMVM, “o Coventry fica com o direito a receber o montante correspondente a 15% da mais-valia de futura transferência, percentagem que poderá ser reduzida para até 10%”.
Para além disso, o jogador fica blindado a 100 milhões de euros.
O clube verde e branco procurava um ponta de lança que pudesse competir com Paulinho, para colmatar as falhas na finalização que tem sido o calcanhar de aquiles da equipa de Rúben Amorim.
Gyökeres vem com muita pressão para preencher essa lacuna, após uma época vistosa no Coventry City, onde quase garantiu a promoção do clube à Premier League.
No entanto, de acordo com o comunicado da equipa leonina, o avançado vem preparado.
“Tento atacar e ir para a baliza o máximo que posso quando recebo a bola. Além disso, tento criar boas oportunidades para os meus colegas também”.
Vindo do Championship, o jogador sueco de 25 anos competiu em 46 jogos na época 22/23 onde marcou 21 golos e concretizou 10 assistências.