Até ao fecho do mercado de transferências, o Sporting continua à procura de um avançado para reforçar o plantel. O diretor desportivo dos 'leões', Hugo Viana, viajou até Barcelona onde apresentou uma proposta pelo jovem brasileiro Vítor Roque, mas os espanhóis do Betis também estão na corrida e, segundo a imprensa desportiva, o avançado prefere continuar a jogar na Liga espanhola.
Hugo Viana foi "apanhado" em Barcelona onde esteve reunido com Deco, diretor desportivo dos catalães, para negociar a transferência de Vítor Roque.
A proposta apresentada terá um valor total de 30 milhões de euros: 25 milhões de euros no imediato com mais cinco milhões por objetivos, mas a tarefa de Hugo Viana não será fácil porque o Sporting não está sozinho na corrida pelo avançado de 19 anos.
Na manhã desta terça-feira, o Betis, representado pelo CEO, diretor desportivo e pelo ex-jogador Joaquín, que faz parte da estrutura, foram os elementos que procuraram convencer o Barça a aceitar a proposta pelo brasileiro.
E, segundo a imprensa desportiva, Vítor Roque prefere permanecer em Espanha e vê com bons olhos a possibilidade de continuar a jogar no campeonato espanhol.
O Sporting permanece atento às várias opções em cima da mesa, sendo que Ioannidis era o plano A.
Reforço para o lado esquerdo a caminho
Rúben Amorim, além de um ponta de lança, pode ver o plantel a ser reforçado com mais um extremo para o lado esquerdo.
O uruguaio Maxi Araújo está, tudo indica, de malas feitas para Alvalade e já não treina nesta altura ao lado dos companheiros do Toluca do México. A transferência pode ser concluída por uma verba a rondar os 14 milhões de euros.
De saída está Matheus Fernandes que vai para Inglaterra, mais concretamente para o Southampton.
Quanto a entradas, até agora, Kovacevic e Debast são as caras novas do plantel do Sporting para esta época, no entanto as próximas horas podem trazer novidades para Rúben Amorim.