Mercado de transferências

Oficial: Maxi Araújo reforça o Sporting e fica com cláusula de 80 milhões

"Dou mais um grande passo na minha carreira e acho que não havia melhor clube do que o Sporting para o fazer", diz Maxi Araújo, o terceiro reforço do Sporting para a época. Vai herdar a camisola 20, que era do Paulinho.

Maxi Araújo
Maxi Araújo
Sporting

O Sporting anunciou esta terça-feira a contratação de Maximiliano Araújo, internacional uruguaio de 24 anos, proveniente do Toluca. O jogador assinou até 2029 e fica com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

"Estou muito feliz por estar aqui, num clube tão grande. Chego cheio de ilusão e com muita vontade. Já estou há muito tempo fora do meu país, saí para o México, onde o campeonato é muito bom, dou agora mais um grande passo na minha carreira e acho que não havia melhor clube do que o Sporting para o fazer. Estou onde quero estar", começou por dizer o novo Leão aos meios de comunicação do clube.

Maxi Araújo vai herdar a camisola 20 do avançado Paulinho, com quem partilhou balneário durante um curto período no Toluca. "Ele disse-me logo para nem hesitar em vir", revelou o uruguaio.

Nas redes sociais, o Sporting anunciou a contratação através de um vídeo, que envolve outro Paulinho, o carismático e muito conhecido técnico de equipamentos do clube.

Esta será a primeira experiência de Maxi Araújo no futebol europeu, depois de passagens pelo Wanderers (Uruguai), Puebla e Toluca (México).

“Considero-me um jogador muito agressivo”

O jogador poderá ser utilizado por Rúben Amorim como ala pela esquerda, já que está habituado a jogar como extremo e também como lateral.

“Considero-me um jogador muito agressivo. Defensivamente, gosto de ajudar; ofensivamente, gosto de atacar os espaços, jogar no um para um e chegar à área. Acho que é basicamente isso, dando sempre tudo de mim pelos meus companheiros e pela equipa”, afirmou o uruguaio, que vai encontrar em Alvalade o compatriota Franco Israel.