O Sporting não recebeu até ao momento nenhuma proposta para a venda de Viktor Gyökeres. Frederico Varandas admite que o sueco possa continuar no clube, mas deixa criticas ao empresário do jogador.
"A partir do momento que Gyökeres quer sair, a partir do momento que o Sporting aceita essa vontade e também tem o desejo que o internacional sueco possa sair, hostilizar constantemente o agente, o empresário de Viktor Gyökeresnão me parece a melhor estratégia", sublinha Pedro Fatela.
Sobre o motivo para esta azeda troca de palavras, o comentador da SIC considera que "provavelmente Frederico Varandas estaria à espera, depois do grande rendimento que Gyökeres teve, que as propostas que chegassem à Avalade se aproximassem dos 75 ou 80 milhões de euros que ele considera que é o preço justo, o que é verdade é que isso não está a acontecer, as propostas são bem mais baixas do que isso".
Pedro Fatela assume que tem dificuldades em entender o valor das propostas que têm surgido, mas admite algumas justificações:
"Porventura as declarações de Frederico Varandas também não ajudam. Em 11 de junho, quando se refere a Gyökeres e diz que este teve uma grave lesão no joelho, eu penso que isso desvaloriza um jogador.
Quando constantemente se refere a Gyökeres com o desejos de sair, e também o Sporting, de certa forma a abrir essa porta, em vez de demonstrar vontade que Gyökeres continue, também isso provavelmente não ajuda a que o valor suba.
Agora, compreender também que os clubes normalmente nas primeiras abordagens vão por baixo. É perfeitamente natural porque o mercado oficialmente ainda não abriu".
O comentador analisa também a situação no FC Porto, com a saída de Martín Anselmi e a contratação de Francesco Farioli, e faz também uma avaliação do Mundial de Clubes, a decorrer até 13 de julho nos Estados Unidos.

