Numa ronda pelo mercado de transferências, Hjulmand já terá dado o sim à Juventus, mas o Sporting quer segurá-lo. Também sobre Gyökeres se diz que está muito próximo de sair. Pedro Fatela é da opinião que Frederico Varandas vai procurar negociar Gyökeres, mas vai fazer tudo para segurar Hjulmand.
Se efetivamente os negócios avançarem e Hjulmand e Gyökeres saírem do Sporting, terá "um impacto brutal".
"Poderia claramente prejudicar todos os objetivos desportivos do Sporting. Eu penso que seria um erro crasso o Sporting deixar sair os seus dois melhores jogadores na mesma janela de mercado. Daí pensar que o Sporting e o Frederico Varandas vão fazer tudo para segurar o seu capitão, para segurar Hjulmand".
Pedro Fatela alerta para o impacto desportivo e emocional que estas saídas podem ter no clube.
“Foi o Hjulmand na temporada passada que segurou o barco naqueles momentos mais difíceis, quando a tempestade estava a passar, com muitas lesões, com dificuldade nos resultados e nas exibições. Sentiu-se a presença do seu capitão, a presença do seu líder".
Mais do que a qualidade futebolística, o papel de Hjulmand no balneário é considerado essencial. “Não é apenas a componente futebolística e a qualidade, e muita que tem, é também o seu papel muito importante no balneário".
Gyökeres estará próximo de rumar ao Arsenal, mas a forma como tem conduzido o processo levanta dúvidas. “A postura é completamente errada. Aquilo que Gyökeres fez foi um erro e está a colocar muita pressão sobre o seu empresário e sobre o Arsenal, o que está a dar alguma vantagem ao Sporting”.
Benfica atento ao mercado sul-americano
Quanto ao Benfica, destaque para Richard Ríos e Enzo Barrenechea. A possível desistência da Roma na corrida por Ríos pode abrir caminho ao Benfica.
“A Roma começa a ficar cansada de esperar. Hoje de manhã surgiram notícias que vai mesmo avançar por El Aroui por um valor muito semelhante".
"O Benfica necessita de um médio de transição, necessita de um médio com este tipo de características, com intensidade muito alta em termos defensivos e ofensivos, com capacidade de levar bola, de chegar à área, de fazer golos, eu diria que seria um grande reforço para o meio campo do Benfica".
Sobre Enzo Barrenechea, Fatela vê potencial, mas ainda alguma margem de crescimento:
“É um jogador que se calhar ainda não tem o nível de qualidade e a capacidade de afirmação que provavelmente Richard Ríos teria".