Mercado de transferências

Benfica intensifica esforços para reforçar ataque com Ivanovic e João Félix

Os 'encarnados' estão empenhados em reforçar o seu ataque, focando-se em Franjo Ivanovic dos belgas Saint-Gilloise e no regresso de João Félix.

Loading...

Por estes dias, o Benfica está concentrado no reforço do ataque. João Félix continua a ser um objetivo, e Ivanovic pode ser anunciado em breve.

O Saint-Gilloise deixou o melhor marcador da equipa de fora na primeira jornada do campeonato belga. A ausência de Franjo Ivanovic é o maior sinal de que a transferência para o Benfica poderá estar iminente.

A proposta inicial de 20 milhões de euros foi recusada, mas o campeão da Bélgica apresentou uma contraproposta, acrescentando mais cinco milhões por objetivos.

Por esta altura, já deverá ter havido cedência por parte de um dos clubes ou de ambos, para que o ponta de lança croata, de 21 anos, possa dar o salto para a Luz. O presidente do Saint-Gilloise já confirmou publicamente que o interesse do Benfica é real e muito concreto.

O mesmo se passa com a vontade de garantir o regresso de João Félix. O jogador continua a treinar no grupo dos dispensados do Chelsea e já abdicou de parte do seu ordenado para causar menos impacto no orçamento mensal do Benfica.

Ainda assim, os clubes continuam a tentar encontrar uma aproximação de interesses. A proposta de 25 milhões de euros por metade do passe é insuficiente para convencer os “blues”, que alegam ter recebido ofertas mais vantajosas de clubes árabes, embora estas não estejam na preferência de Félix.

Mantém-se também a possibilidade de uma surpresa na Eusébio Cup, este sábado à noite, na Luz. A apresentação da equipa aos adeptos poderá incluir o reforço mais desejado.