Mercado de transferências

Opinião

"Criou-se uma tempestade perfeita que pode tirar Rodrigo Mora do FC Porto"

Os rumores apontam para a Arábia Saudita. O Al Ittihad continua a seduzir Rodrigo Mora pela via do dinheiro. No último jogo, o jovem talento do FC Porto, que perdeu espaço esta temporada, deixou o Dragão em lágrimas.

Loading...

A cerca de uma semana do fecho do mercado de transferências, há muitas movimentações nos três principais clubes portugueses. Mas, no FC Porto, uma em particular tem estado em evidência: a possibilidade de saída de Rodrigo Mora, que deixou o Dragão em lágrimas no último jogo.

Os rumores apontam para a Arábia Saudita. O Al Ittihad continua a seduzir o jovem atleta pela via do dinheiro. O FC Porto só aceita vender se for ativa a cláusula de rescisão de 70 milhões de euros.

“Criou-se uma tempestade perfeita que pode levar a saída de Mora”, diz Mariana Fernandes. Para a comentadora da SIC, apesar das “questões morais” levantadas, compreende-se que o aspecto financeiro pode fazer a diferença.

“É muito complicado para um jogador tão jovem [não aceitar] ter a possibilidade de enriquecer em um ou dois anos e poder ainda voltar a Europa depois, como aconteceu com o Gabri Veiga.”

“Acho que Mora está frustrado”

Mariana Fernandes aponta também para o facto de Rodrigo Mora ter perdido espaço no plantel do FC Porto com Francesco Farioli.

“No último jogo, por exemplo, Mora entrou num contexto perfeitamente confortável e não conseguiu ter impacto, porque a equipa já não joga a volta dele. (…) É um FC Porto muito mais vertical, de ataque à profundidade e reação à perda da bola, o que não é o mais forte de Mora. Acho que ele está frustrado.”

Se sair pelo valor da cláusula, Rodrigo Mora será a maior venda da história do FC Porto.