Bernardo Silva é um histórico do Manchester City, clube que defende há nove temporadas, onde conquistou a maioria dos títulos da carreira, incluindo seis Premier League e uma Liga dos Campeões, inédita no palmarés dos citizens. Ainda assim, ao longo dos anos, o nome do internacional português tem sido associado a outros rumos.
O Barcelona foi um dos principais, principalmente numa altura em que os compatriotas João Cancelo e João Félix também andavam pelo Camp Nou. No entanto, o gigante catalão não terá esquecido o médio português, que termina contrato com o Manchester City em 2026 e ainda não renovou.
Segundo o Caughtoffside, o Barcelona tem “planos concretos” para contratar Bernardo Silva na próxima temporada. A Juventus também tenciona abordar o jogador de 31 anos, de acordo com o portal britânico. Equipas sauditas, como Al Ahli, Al Qadsiah e Al Nassr, também podem vir a avançar com propostas volumosas.
E o Benfica?
Recorde-se que o Benfica é um clube sempre associado ao futuro do atleta, adepto assumido e oriundo das camadas jovens das ‘águias’, que já admitiu a vontade de regressar antes de terminar a carreira.
Na antevisão do duelo com o Monaco, a 30 de setembro, o capitão do Manchester City disse que sabe “exatamente” o que vai fazer ao fim do contrato, mas alegou que “agora não é a altura certa para falar sobre o tema”.

