O Algarve recebe o arranque da temporada no Mundial de Moto GP, este fim de semana, pela primeira vez na história e o representante de Portugal volta a ser Miguel Oliveira.
Em Lagoa centenas de motards apanharam boleia do piloto português e seguiram em cortejo até Portimão, que será palco da primeira corrida do ano. Miguel mostrou-se feliz com o arranque da temporada e por estar rodeado de fãs.
“É ótimo fazer esta pequena ação com os fãs. Iniciar o grande prémio com o protagonismo como ele merece”, disse Miguel Oliveira.
O piloto português trocou a KTM com que alinhou nas quatro primeiras temporadas em Moto GP pela Aprilia da RNF e sonha repetir a vitória no Autódromo Internacional do Algarve conseguida em 2020.
“Será um bocadinho difícil , mas não é impossível. A minha situação atual é diferente do que há uns anos, não conheço bem a mota, não será certamente um fator muito limitante, mas quando se fala em disputar vitorias é um bocadinho, por isso se tiver a oportunidade à frente, obviamente, que vou agarrá-la”, confessou o piloto.
A próxima sexta-feira será dia de treinos, no sábado haverá qualificação e, no domingo, a partir das14:00 horas arranca o Grande Prémio de Portugal de Moto GP.