Mundial de Futebol 2026

Mundial 2026: Gonçalo Ramos deverá substituir Ronaldo no jogo com a Arménia

A Federação Portuguesa de Futebol vai apresentar uma exposição à FIFA para que o castigo de Cristiano Ronaldo não exceda um jogo de suspensão. O objetivo é ter Ronaldo disponível para o arranque do Mundial 2026, caso Portugal confirme o apuramento este domingo na receção à Arménia, no Estádio Dragão.

Cristiano Ronaldo cumprimenta Gonçalo Ramos ao ser substituído durante uma partida do Mundial do Qatar.
Loading...

Gonçalo Ramos deve substituir Cristiano Ronaldo no jogo de domingo com a Arménia. A vitória pode garantir o acesso ao Mundial. A federação está a tentar que o castigo ao capitão da seleção nacional não exceda 1 jogo.

A Federação Portuguesa de Futebol vai apresentar uma exposição à FIFA para que o castigo de Cristiano Ronaldo não exceda 1 jogo de suspensão. O objetivo é ter Ronaldo disponível para o arranque do Mundial 2026, caso Portugal confirme o apuramento este domingo na receção à Arménia, no Estádio Dragão.

Ronaldo não vai marcar presença no jogo e quer Roberto Martínez quer Bruno Fernandes saíram em defesa do capitão.

Já a pensar no Mundial, a defesa de Cristiano Ronaldo conta com o envolvimento direto do presidente da Federação, Pedro Proença, e assenta em três pontos: o clima de pressão antes do jogo criado pelo selecionador irlandês, o facto do lance não revelar particular violência e a ausência de antecedentes do capitão, que nunca tinha sido expulso em 225 internacionalizações.

Quanto ao jogo com a arménia, Gonçalo Ramos será o ponta de lança de serviço. O dragão vai encher para apoiar Portugal este domingo às 14:00.