O futebolista sul-coreano Son Heung-min chegou esta quarta-feira ao Qatar para se juntar à seleção do seu país, adversária de Portugal, depois de ter sido operado para corrigir fraturas na zona ocular, e deverá jogar com uma máscara de proteção.
À chegada ao Qatar, o jogador do Tottenham e capitão da seleção asiática, orientada pelo português Paulo Bento, manifestou o desejo de que o torneio, que começa no domingo, "seja inesquecível".
A Coreia do Sul estreia-se no Mundial 2022 a 24 de novembro frente ao Uruguai, no mesmo dia em que Portugal defronta o Gana, em jogos da primeira jornada do Grupo H.
Quatro dias depois, os asiáticos jogam com o Gana, e a 2 de dezembro defrontam Portugal, na terceira e última jornada da fase de grupos.
Son Heung-min, o jogador mais conceituado da seleção coreana, sofreu várias fraturas na zona do olho esquerdo há cerca de duas semanas no jogo entre o Tottenham e o Marselha, da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Son Heung-Min falou sobre a lesão
O internacional sul-coreano falou sobre a lesão que o afastou dos relvados nas últimas duas semanas. Son Heung-Min não garante que irá conseguir estar em todos os jogos da Coreia do Sul no Mundial do Qatar.
“Vim apesar de estar lesionado e plenamente ciente de que há sempre o risco de me magoar. É difícil dizer se farei todos os jogos. Quero atualizar-vos sobre o meu estado dia a dia e passo a passo”, disse o jogador.