Qatar 2022

O que fazem juntos Ronaldinho, Mbappé e Cristianinho?

Nova produção da Nike divulgada esta quarta-feira está a dar (muito) que falar. Veja o resultado e as muitas estrelas que nele participam.

O que fazem juntos Ronaldinho, Mbappé e Cristianinho?
MICHAEL PROBST

Já é tradição, a Nike produzir um anúncio antes de todos os campeonatos do mundo de futebol, e este ano não foi exceção. A marca de artigos desportivos reuniu alguns dos maiores nomes do futebol mundial dos dias de hoje e de outros tempos, contando ainda com Cristiano Jr. .O resultado está a dar que falar e por bons motivos.

O tão esperado evento desportivo do ano está a chegar, e com ele era já expectável que chegasse o habitual anúncio da Nike, que pretende promover as chuteiras que os craques do desporto rei utilizarão para espalhar magia, este ano, no Médio Oriente.

No anúncio partilhado esta quarta-feira pela marca é possível ver, logo no início, vários jovens a jogar futebol algures em Genebra, na Suíça. Um desses pequenos craques é, nada mais nada menos, do que o filho mais velho de Cristiano Ronaldo, mais conhecido como Cristianinho.

No local próximo do campo de jogo situa-se o que parece ser um laboratório científico e é no seu interior que “um grupo de cientistas decifrou o código. Um toque num botão lança a derradeira batalha entre os lendários jogadores Nike, tanto do passado como do presente”, escreve a marca no seu site oficial.

Este é o mote para o que se segue. Movidos pela curiosidade, questionam: "Quem será melhor, Mbappé do presente ou Ronaldinho de 2006?

Posto isto, os dois craques aparecem e começam a exibir as suas habilidades. O multiverso, intitulado de “Futebolverso”, criado pelos cientistas, permite também fazer regressar, para a linha temporal atual, Ronaldo “o fenómeno” de 2002 e, posteriormente, a sua versão de 1998.

Cristiano Ronaldo como não poderia deixar de ser, é a seguinte estrela a juntar-se à constelação. A versão atual do astro português irrompe pela quadra, bem como a sua versão mais jovem de 2004.

O leque de habilidosos aumenta com a presença de Edgar Davies, de 2000, e outras figuras proeminentes do futebol atual tais como, Kevin De Bruyne, Phil Foden, Virgil van Dijk, Sam Kerr, Alex Morgan, Carli Lloyd, Leah Williamson e Shane Kluivert. Há ainda tempo para a aparição do (agora) menos atlético Ronaldo “o fenómeno” de 2022.

Este emocionante anúncio digno de um filme de super-heróis é acompanhado pelo sucesso musical da década de 1980, “Weird Science” (ciência esquisita, em português), da banda Oingo Boingo.

Recorde os anúncios de outros Mundiais:

2018

2014

2010