Os Países Baixos venceram, esta segunda-feira, o Senegal por 2-0, na jornada inaugural da fase de grupos do Mundial de futebol do Qatar.
O primeiro remate enquadrado com a baliza foi da autoria da seleção africana. Aos 33 minutos, o lateral direito Youssouf Sabaly disparou de fora da área para uma defesa segura do guarda-redes neerlandês, Andries Noppert.
A segunda oortunidade maior do encontro voltou a ser do Senegal. Aos 65 minutos, Boulaye Dia aproveitou uma jogada de contra-ataque para desferir um remate à baliza neerlandesa. O guarda-redes Andries Noppert voltou a manter as redes intactas.
O senegalês Cheikhou Kouyate foi obrigado a sair do relvado de maca após um choque com o neerlandês Frenkie de Jong.
Aos 73 minutos, o guarda-redes dos Países Baixos Andries Noppert voltou a entrar em ação ao defender um remate potente de Gana Gueye.
O primeiro golo da partida surgiu aos 84 minutos. O avançado Cody Gakpo respondeu de cabeça a um cruzamento do médio Frenkie de Jong e fez o 1-0.
Aos 90+9’, Davy Klaassen aumentou o marcador para os Países Baixos. O médio neerlandês aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes senegalês para fazer o 2-0 final.
Classificação do Grupo A - Jornada 1
- 1.ª Países Baixos - 3 pontos
- 2.ª Equador - 3 pontos
- 3.ª Qatar - 0 pontos
- 4.ª Senegal - 0 pontos