Qatar 2022

Campeã Argentina arrancou mal no Mundial, mas repete feito da Espanha em 2010

Campeã Argentina arrancou mal no Mundial, mas repete feito da Espanha em 2010
LEE SMITH

Os argentinos tornaram-se a segunda seleção a sagrar-se campeã mundial de futebol depois de começar a fase final com uma derrota.

A Argentina tornou-se, este domingo, a segunda seleção a sagrar-se campeã mundial de futebol depois de começar a fase final com uma derrota, repetindo o trajeto da Espanha na edição de 2010.

Com um triunfo por 4-2 frente à França, nos penáltis, depois de 3-3 nos 120 minutos, o conjunto sul-americano superou a sexta “final” consecutiva, após o desaire por 2-1 frente à Arábia Saudita, na primeira jornada do Grupo C.

Depois dessa inesperada derrota, que impediu então a Argentina de igualar o recorde mundial de 37 jogos consecutivos sem perder da Itália, os “albicelestes” enfrentaram as duas últimas jornadas da fase de grupos sabendo que um desaire implicava o adeus prematuro ao Qatar.

O segundo encontro foi com o México e a Argentina venceu por 2-0, o mesmo resultado que conseguiu na terceira ronda, face à Polónia, de Robert Lewandowski, isto apesar de, ainda com 0-0, Lionel Messi ter desperdiçado um penálti.

A eliminar, a Argentina começou por bater a Austrália (2-1), nos oitavos de final, para depois superar os Países Baixos nos penáltis (4-3, após 2-2 nos 120 minutos), nos “quartos”, e a Cro