O Presidente Marcelo que vai assistir ao decisivo encontro dos oitavos de final na Academia do Johnson, na Amadora, e tem um prognóstico que passa, obviamente, pela vitória de Portugal.
“É uma opção perfeitamente possível, Portugal pode jogar com ou sem Cristiano. É uma forte na defesa, no ataque, com Otávio já recuperado, espero que entre ao ataque e consiga marcar logo”, disse Marcelo, em declarações à RTP.
Admitindo que “vai ser um jogo muito difícil” porque a seleção suíça é “muito rigorosa e é perigosíssimo deixá-la ir até ao prolongamento”, temos que reagir tentando fazer “tudo para fazer golos”.
O chefe de Estado conversou com o selecionador nacional antes do encontro. Questionado sobre o estado de espírito de Fernando Santos, confidenciou que está “determinado e muito confiante” mas preocupado.
“Nunca vi uma pessoa tão preocupada como ele”, afirmou Marcelo sobre o mister.
E sobre o possível adversário de Portugal se passar aos quartos, o Presidente da República admite que “apesar de tudo” prefere “a surpresa arriscada de jogar com Marrocos” do que a Espanha.
Nestas declarações, arriscou ainda um prognóstico para o encontro de hoje entre Portugal e a Suíça e que ditará o adversário de Marrocos nos quartos de final. "2-1 para Portugal e, espera Marcelo, que seja no tempo regulamentar.