A seleção nacional feminina de futebol chega esta quinta-feira a Portugal, depois da participação no Mundial 2023.
A chegada a Lisboa está prevista para 12:35.
A equipa segue depois para o Palácio de Belém, em Lisboa, onde vai ser recebida, às 13:00, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O empate 0-0 contra os Estados Unidos, em Auckland, na Nova Zelândia, ditou o regresso da seleção portuguesa.
Portugal foi afastado do Mundial 2023 ao acabar o Grupo E no terceiro lugar, com quatro pontos, ficando a um dos Estados Unidos, bicampeões mundiais em título, e a três dos Países Baixos, que na última ronda 'cilindraram' o Vietname por 7-0.
Portugal encerrou a estreia em Mundiais, após um desaire por 1-0 frente às neerlandesas e a primeira vitória de sempre em fases finais, com o triunfo frente às vietnamitas por 2-0, com golos Telma Encarnação e Kika Nazareth.