O coelhinho da Páscoa chegou mais cedo ao departamento da polícia de Yuba, uma cidade norte-americana no Estado da Califórnia. O agente Hops, também conhecido como Percy, é um sucesso mas também um funcionário exemplar.
Percy, ou Agente Hops, tem um trabalho especial. Não combate o crime e não faz patrulha. O seu trabalho é dentro da esquadra e o seu título é “oficial do bem-estar” no Departamento de Polícia de Yuba. O coelhinho é um escape ao stress quer dos agentes, quer das vítimas.
“Adoro como ele é muito macio”, diz a tenente Michelle Brazil, que acredita que fazer festas ao coelho ajuda ao bem-estar físico e emocional.
A história do coelhinho Percy
Esta ligação começou quando o próprio coelho precisou de ajuda. Uma agente encontrou-o abandonado na estrada, enquanto fazia patrulha de madrugada.
A agente conseguiu agarrá-lo depois de o ter atraído com um pouco de pão. Percy foi para um abrigo de animais e após algumas semanas sem ser adotado, a agente Chelsea McCready decidiu ir buscá-lo.
Percy não recebeu apenas um casa, mas um escritório com vários objetos para se sentir confortável. Todos os dias, a agente leva o coelho para o trabalho.
Mas com o tempo, Percy tornou-se o Agente Hops, fazendo presença em eventos comunitários e escolas. A fama é tal, atualmente, que há visitas de estudo de escolas ao departamento só para… verem o coelhinho.
A tenente acredita que a presença de Percy ajuda a colmatar o distanciamento que há entre a polícia e a comunidade, já que o Agente Hops constrói todos os dias uma relação de confiança e põe um sorriso no rosto de todos aqueles que visitam a esquadra em Yuba.