Mundo dos Animais

Cão provoca incêndio ao roer um carregador portátil: veja o momento

Uma câmara de videovigilância captou as imagens do início do fogo que se propagou rapidamente numa casa numa casa em Tulsa, nos Estados Unidos.

Loading...

O bombeiros de Tulsa divulgaram o vídeo do incidente, esta terça-feira, para alertar para os “perigos das baterias de lítio”. Nas imagens pode ver-se dois cães e um gato, antes de um dos cães iniciar o incêndio ao roer o carregador portátil. Tudo aconteceu em poucos segundos e as chamas propagaram-se rapidamente a toda a divisão da casa em Tulsa, no estado norte-americano do Oklahoma.

“As baterias de de lítio são conhecidas por armazenar uma quantidade significativa de energia num espaço compacto”, refere a corporação de bombeiros de Tulsa.

“No entanto, quando essa energia é liberada de forma incontrolável, pode gerar calor, produzir gases inflamáveis ​​e tóxicos e até causar explosões”, alertaram os bombeiros.

Segundo os media locais, a família também foi retirada em segurança.

O porta-voz da corporação de Tulsa, Andy Little, informou que os animais de estimação escaparam pela porta para os cães.

“Se não houvesse uma porta para cães, poderiam muito bem ter morrido”, disse Andy Little à KOTV, estação de televisão parceira da CBS.