O vídeo mostra imagens aéreas da Grande Pirâmide de Gizé, no Egito, e com a aproximação é possível ver um cão, magro e desorientado, mesmo no topo do monumento. O animal furou a probição de escalar a pirâmide e, não se sabe como, alcançou mesmo o ponto mais alto. Desconhece-se a data dos acontecimentos. A ABC News divulgou a notícia esta terça-feira.
As imagens foram registada por um praticante de parapente (alexlang14) que sobrevoava a Grande Pirâmide de Gizé, a maior do Egito com mais de 480 metros de altura, e partilhou o vídeo no Instagram.
É nesse monumento, a mais antiga das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, que está sepultado o Faraó Khufu, que governou durante a Quarta Dinastia do Antigo Reino do Egito.
A Pirâmide de Gizé fica próxima do Grande Museu Egípcio, que vai abrir 12 salas com exposições sobre o antigo Egito nas suas principais galerias esta quinta-feira, uma primeira iniciativa antes da abertura oficial ainda não anunciada, de acordo com a Associated Press (AP).
O museu é um megaprojeto, que custou até agora mais de mil milhões de dólares, e abrirá as suas salas para 4 mil visitantes por dia a partir de quarta-feira, disse Al-Tayeb Abbas, assistente do ministro das Antiguidades do Egito, em declarações à AP.
