Um analista do Vaticano explica a cirurgia a que o Papa Francisco foi submetido e fala sobre as perspetivas em relação à visita a Portugal e à Mongólia.
O chefe da Igreja Católica foi sujeito a uma cirurgia a uma hérnia abdominal esta quarta-feira e como consequência teve de suspender todas as audiências até 18 de junho.
O analista Philip Pullella indica que aos problemas de saúde agravam-se os problemas de mobilidade que o Papa Francisco já tem.
"Precisa de usar uma cadeira de rodas e uma bengala devido aos problemas que tem no joelho, não está fora de questão que uma destas viagens ou ambas possam, possivelmente, ser adiadas ou canceladas".
O Papa Francisco de 86 anos regressou ao Hospital Gemelli, esta quarta-feira para a segunda cirurgia ao abdómen, mas já se encontra “bem”, de acordo com o cirurgião Sergio Alfieri.
O Papa Francisco vem a Portugal em agosto para a Jornada Mundial da Juventude.