Papa Francisco

"Que Deus lhe dê a saúde que precisa": fiéis rezam pelo Papa em Fátima

Sucedem-se os apelos às orações pela saúde do Papa. A conferência episcopal pediu aos católicos portugueses que rezem por Francisco. Em Fátima, essa oração está presente em todas as cerimónias.

Loading...

É visível em todos a preocupação com o estado de saúde de Francisco. Às intenções que cada um traz na visita à Cova da Iria juntam-se agora de forma mais intensa os pedidos pelas melhoras do Papa.

“Foi um dia especial. temos de pedir por ele”, diz uma peregrina. “Ontem rezamos, hoje rezarei outra vez para que ele tenha rápidas melhoras”, afirma outra fiel.

O apelo às orações pela saúde de Francisco foi esta quarta-feira reforçado pela Conferência Episcopal, numa mensagem a todos os fiéis em que é lembrada a situação de fragilidade do Papa.

Santuário pede pela recuperação de Francisco

Uma intenção que em Fátima está presente todos os dias, mas agora o santuário decidiu que em todas as cerimónias passa a ser apresentado um pedido especial pela recuperação do Sumo Pontífice.

“Numa ocasião como essa, em que a saúde do Papa tem dado fragilidades, obviamente há apreensão por parte dos peregrinos e, por isso, naturalmente o santuário responde promovendo esta oração mais explicita pelo Papa, pedindo que Deus lhe conceda a saúde que ele tanto precisa”, afirma o reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas.

Uma oração reforçada esta quinta-feira, que no calendário da igreja é o dia dos santos Francisco e Jacinta, os dois pastorinhos que foram canonizados em 2017 precisamente pelo papa Francisco, na primeira vez que esteve no santuário de Fátima.