Papa Francisco

Arcebispo da Argentina em lágrimas na missa de homenagem ao Papa: "Choramos por Francisco"

A Argentina despediu-se este sábado do Papa num grande missa campal em frente à catedral onde Francisco serviu como arcebispo de Buenos Aires.

Loading...

O arcebispo de Buenos Aires emocionou-se durante a missa em homenagem ao Papa Francisco, celebrada este sábado em frente à Catedral de Buenos Aires. A multidão aplaudiu Jorge García Cuerva no momento em que enxugava as lágrimas e não conseguia falar.

Milhares de argentinos reuniram-se na Praça de Maio para se despedirem do Papa Francisco numa grande missa campal. Muitos fiéis passaram a noite de sexta-feira à chuva, para garantir um lugar nas primeiras filas.

"Ainda não conseguimos compreender totalmente a sua [do Papa Francisco] liderança global. Choramos porque já sentimos muito a sua falta. Choramos por Francisco, e fazemo-lo do fundo do coração, sem vergonha", disse Jorge García Cuerva.

Depois da missa, os fiéis presentes iniciaram uma caravana à volta de Praça de Maio como um "abraço simbólico" ao legado do Papa, que foi seguida de uma peregrinação às zonas mais pobres da capital argentina.

Nascido em Buenos Aires em 1936, filho de imigrantes italianos, Jorge Bergoglio ficou para a história como o primeiro Papa latino-americano, conhecido por defender os mais pobres e marginalizados. Francisco nunca voltou à Argentina desde que foi eleito Papa em 2013.