O Papa Leão XIV recebeu esta sexta-feira de manhã Robert De Niro, no Palácio Apostólico do Vaticano. O ator norte-americano foi a Roma para a inauguração do seu hotel e uma homenagem.
"Bom dia. É um prazer conhecê-lo", disse o Papa norte-americano, Robert Francis Prevost, em inglês ao seu compatriota, ao recebê-lo na chamada Sala do Trono do palácio.
"Igualmente", respondeu o famoso ator de 82 anos, segundo o portal de notícias oficial Vatican News.
Nas imagens divulgadas pelas agências de notícias, é possível ver o ator e Leão XIV a sorrirem e a cumprimentarem-se.
No final do encontro de alguns minutos, Leão XIV ofereceu-lhe um terço.
De Niro, que esteve 48 horas em Roma, viajou até à capital italiana para estar presente na inauguração de um hotel de que é proprietário, na exclusiva Via Veneto.
Laureado com a Loba Capitolina, a mais alta condecoração de Roma
Na quinta-feira, o ator de clássicos da cinematografia norte-americana como "Taxi Driver", "Tudo Bons Rapazes" e "O Padrinho II" foi laureado no Palácio del Campidoglio, sede da Câmara Municipal de Roma, com a mais alta condecoração da cidade, a Loba Capitolina.
Na cerimónia, De Niro celebrou as suas origens italianas, em particular, da região de Molise, e sublinhou o valor de Itália e da Cidade Eterna para a arte e a cultura.
"A minha família tem raízes em Itália, por isso esta condecoração tem um significado pessoal para mim. Sempre senti uma profunda ligação com este país, o seu povo, a sua paixão e o seu respeito pelas artes e pela criatividade", afirmou durante a gala.
Mas aplaudiu também a recente eleição do novo presidente da Câmara de Nova Iorque, Zohran Mamdani, que classificou como uma esperança contra a política representada pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
"Chegou a altura de recuperarmos o nosso país", sustentou, segundo a imprensa local.
Robert De Niro nasceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Recebeu nacionalidade italiana em 2006.


